Quem Somos

 

 

Rocinante e Três Selos fecham parceria para lançar discos brasileiros a partir de novembro de 2023.

A paixão pelo vinil fez com que três expoentes do mercado nacional se juntassem para uma parceria inédita. A fábrica Rocinante, sediada em Petrópolis, passa a prensar a partir de novembro, uma curadoria de discos realizada com licenciamento da própria Rocinante em parceria com a Três Selos. Na seleção dos títulos, soma-se ainda a Tropicália Discos, loja icônica localizada no centro do Rio de Janeiro com sua expertise de 20 anos divulgando a música brasileira, seja através do canal no Youtube ou com consultas na loja física que conta com um catálogo primoroso de CDs e LPs.

 

Rocinante

A gravadora e fábrica de discos de vinil Rocinante foi criada em 2018, em Petrópolis. Trata-se do fruto do encontro de Sylvio Fraga com o conhecimento técnico do engenheiro de som Pepê Monnerat. A gravadora lança discos em vinil e em formato digital, com destaque para a canção e música instrumental brasileira na composição de seu catálogo.

O disco de vinil de qualidade produz um som especial – sem compressão – e é, portanto, um meio de reprodução importante para os objetivos da gravadora: expressar a singularidade e intenções estéticas de cada artista. “Nossa bússola é a comoção diante do que ouvimos. Atuamos principalmente nos campos da canção e da música instrumental brasileiras. Lançamos os discos em vinil, prensados na nossa própria fábrica com prensas modernas Newbilt, e também em formato digital”, comenta Sylvio Fraga, músico e sócio.

No romance “Dom Quixote” de Cervantes, Rocinante é o nome do cavalo do protagonista. Portanto, de acordo com os sócios, a gravadora é uma aventura que se assume quixotesca. No pool de artistas representados pela gravadora, o brilhantismo de Jards Macalé, Bernardo Ramos, Erika Ribeiro, João Donato, José Arimatéa, Marcelo Galter, Ilessi, Nelson Angelo, a obra de Letieres Leite + Quinteto / Orquestra Rumpilezz, Thiago Amud e o próprio Sylvio Fraga.

 

Três Selos

Reconhecidos pelo catálogo de grandes títulos da música brasileira, o projeto Três Selos reuniu, em 2019, os selos Assustado Discos, EAEO Records e Goma Gringa. Inicialmente, a ideia era presentear o público com um disco por mês, no formato vinil, com um trabalho gráfico diferenciado, para bilhar os olhos dos colecionadores. Com a Assinatura Três Selos, a iniciativa direcionou sua principal atuação para a fidelização de clientes que recebem um título por mês desde janeiro de 2019.

Em 2022, o projeto ganhou a contribuição do selo Nada Nada Discos, com a saída da Goma Gringa. O planejamento foi ampliado e o Três Selos passou a produzir três lançamentos mensais, um na assinatura e mais dois no Três Selos Paralelo. Juntos, os catálogos dos três selos somam hoje mais de 300 lançamentos em vinil no mercado nacional e internacional. Nomes como Dona Onete, Chico César, Ave Sangia, Alaíde Costa, Seu Jorge, Mestre Ambrósio, Arnaldo Antunes, Siba, Tulipa Ruiz e muitos outros lançaram discos em vinil através da iniciativa Três Selos.

Agora, com a parceria da Rocinante/Três Selos, o projeto ganha um novo folêgo e e uma maior capacidade de produção, com o objetivo de contribuir ainda mais para a construção de um catálogo cada vez mais rico da música brasileira, em formato vinil.

 

Tropicália Discos

A Tropicália Discos iniciou suas atividades no final de 2003, visando ser mais do que uma opção de loja especializada em LPs, CDs e cultura em geral na cidade do Rio de Janeiro.  A iniciativa nasceu com a missão de apresentar artistas brasileiros ainda desconhecidos para o grande público, através do nosso canal do YouTube, onde um grande acervo de músicas brasileiras disponíveis para consultas e pesquisas gratuitamente.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.